Thursday, December 10, 2009

Desde o meu sumisso até à fraude na 29 de Setembro!


A última actualização deste blog data de 29 de Novembro, caso para se dizer que "está às moscas"!!, hahaha...
Mas é o seguinte, estou em baixo de uma chuva de exames; depois de uns dois bem seguidos precisei de refugiar-me nas terras Lombardas (em Bergamo concretamente) para a partir de lá desenhar uma estratégia para os que estão ainda a caminho!
Mas em tempos breves vou postar uns "how to", que acho irão ajudar! O objectivo principal mesmo deste blog é esse, ajudar a solucionar alguns problemas (relacionados com as IT's) e quanto mais publico, mais aprendo. Mas como já notaram há também aqui a componente humorística, para aliviar o stress, a propósito, clique na imagem para ampliar, ler e rir um bocado, que estás mesmo a precisar!!
Permitam-me, porém, fugir um pouco da temática para lamentar o que andei lendo e ouvindo nos Jornais electrónicos e na RM-online: o caso dos seis professores da Escola Secundária 29 de Setembro da Maxixe (Escola onde terminei os meus estudos secundários). Que arrepio (alguns professores envolvidos no caso são meus conhecidos, embora sem simpatias salientes, menos mal...), tive informação por via de um amigo.
O número de professores envolvidos é tremendamente vergonhoso.
Bom, foi apenas um confronto entre o ideal (nenhum professor fraudulento) e o real (6 professores fraudulentos), na verdade não importa o número de pessoas envolvidas na fraude para considerá-la de vergonhosa, ela é sempre vergonhosa!
Um comentarista "conservador" da rádio que a propósito desta e de outras fraudes que ocorreram pelo país fora, e, todas com o mesmo "modus operandi", ou seja, uso dos telefones celurares falou uma coisa do tipo: "...é culpa das novas tecnologias", hahahaha, fale sério! É culpa do uso indevido das novas tecnologias, isso sim! Foi mesmo por causa deste comentarista que tive que escrever a respeito da fraude na 29 de Setembro. Detesto os conservadores na área tecnológica, talvez detestasse também em outras áreas, mas é nesta em que me sinto, digamos "bem", aqui tenho e terei sempre uma palavra a dizer! Há gente que investe o tempo e gasta neurónios a pensar em tecnologias novas, há em vez quem as usa para fins obscuros e há um "conservador" que vem dizer é culpa das tecnologias, "faxavor", poupe-me!